terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rio, sobe!!

Grandes jogos agitaram o fim de semana pelo Brasileirão. E os resultados mais surpreendentes ficaram por conta de Fluminense e Botafogo. Um empate até seria considerado um ótimo resultado nos dois jogos, mas vencer, olha, confesso que não esperava.

E em se tratando da vitória do Flu então, após ser massacrado no primeiro tempo, poderia sair perdendo de 4 ou 5 a zero que não seria nenhum exagero.

Entretanto, o espírito da libertadores baixou na equipe, aquele que não se entrega nunca, que se recusa a perder, e o time virou heroicamente, frustrando os sonhos da equipe celeste e de todos na loteria esportiva que jogaram na coluna 1 deste jogo!

O Fogão venceu mais uma vez com a ajuda do zagueiro artilheiro, Juninho, em mais uma bela cobrança de falta, e está por pouco de escapar da zona do rebaixamento. Enfrenta no próximo fim de semana o Coritiba no Engenhão, é a oportunidade de dar fim ao fantasma e aumentar o desespero de quem vem atrás.


Já o Fla fez a sua parte, empurrado pela torcida e jogando bem, Adriano fez o gol logo no começo do jogo obrigando o Santos a sair da defesa. Óbvio que o bicho do jogo deveria ser dedicado ao goleiro Bruno, por ter pegado dois pênaltis batido pelo nosso Palermo Brasileiro, Ganso.

O Fla caminha a passos largos para a libertadores, se vencer o Galo, domingo, em um Mineirão com mais de 70 mil pessoas, ai ninguém segura!

Em se tratando de cariocas, a rodada foi boa até para o nosso glorioso Duque de Caxias, na segundona. Após golear o Atlético – Go por 5 x 1, o time respira aliviado, com sete pontos acima da zona da degola.

Já o Vasco apenas faz contagem regressiva para voltar a elite do futebol. Com muitos méritos, o técnico Doviral Junior soube transformar um então limitado elenco no começo do ano, em um time vencedor, jogando um bom futebol no carioca, fazendo bonito na Copa do Brasil, caindo somente nas semifinais pro campeão Corinthians, e sendo Campeão da Serie B.

De ruim do fim de semana destaco a derrota do Macaé para o São Raimundo por 2 x 1, perdendo o título da 4ª divisão. Apesar da derrota, o time carioca fez história no campeonato e estará representando o Rio na terceirona do ano que vem.

Parabéns ao Macaé pelo acesso.

E falando em coisas ruins, de novo a ponta da tabela está o São Paulo. O time chato. Apesar de muita emoção das rodadas finais o título se encaminha mais uma vez para as mãos do pessoal do Tietê. Tudo bem,  eles são mais bem preparados, tem melhor estrutura, política mais séria no clube, mas não deixam de ser chatos. Só há uma coisa pior do que time paulista, a imprensa paulista!

Por falar nisso, gostaria de dar uma sapatada no Milton Merchan Neves! O dito cujo disse que o Cruzeiro venceria o Fluminense por 7 x 1, desmerecendo o time e o estado.
Como diria Marcelo Tas, chupaaaa que a mandioca é nossa!!

Fotos: Cuca/Agência Estado
Bruno/Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário