quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fênix a um passo do acesso



O Fênix está a um passo de conseguir umas das três vagas para a Série B do Carioca.

Neste sábado o time recebe o Rio das Ostras no Raulino de Oliveira, pelas semifinais da terceirona. A partida de volta será domingo que vem, na casa do adverário.

Se sair vencedor do duelo, o time barra-mansense conquista seu acesso à segunda divisão com apenas dois anos de existência, fazendo história para a cidade.
O outro time da cidade, Barra Mansa, conhecido como Leão do Sul, com mais de 100 anos de tradição, foi eliminado na fase anterior. Com o apoio que recebe da prefeitura, considero que foi até longe, é um time de esforçados, mas sem estrutura alguma.

Todos os anos é a mesma história, “daremos a real importância para o Leão do Sul, esse time tão querido para cidade”, dizem os prefeitos e secretários de esporte. . Mas basta fazer uma ligação para a sede do clube ou para a secretária de esportes que não conseguirá nenhuma informação pertinente do time. Nem mesmo o nome dos jogadores eles são capazes de divulgar. Por um instante, chegaram a ter um lampejo de sobriedade, contratando uma assessoria de imprensa para realizar os trabalhos do clube, mas não pagaram pelo serviço durante quatro meses de utilização, acabando perdendo o essencial serviço para um clube que sonha voltar ser reconhecido.

A moral da história é ver o time caçulinha da cidade com 98 anos de vida a menos que seu co-irmão, se destacando, conseguindo resultados expressivos. Enquanto isso, o rugido do Leão vai ficando cada vez mais fraco, sem forças e se encaminhando para ficar somente na historia dos saudosistas torcedores da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário