quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Botafogo fora. Bom ou ruim?


O Botafogo bem que se esforçou. Criou muitas oportunidades, principalmente no segundo tempo, mas acabou dando adeus na Copa Sulamericana. Após tomar o segundo gol, aos 41 do segundo tempo, já não havia muito mesmo a fazer, apenas torcendo para acabar logo a agonia dos 15 mil torcedores presentes.

Sinceramente, não sei até que ponto é bom ou ruim essa eliminação, já que o time poderá se dedicar integralmente a fuga da zona do rebaixamento. Lógico que fica a frustração de não conseguir obter a classificação.

Mas um campeonato ainda uma incógnita quanto a seus propósitos, como essa copa, só é interessante pelo fator financeiro, que convenhamos só é interessante para a diretoria e por não deixar que os times fiquem ociosos no segundo semestre.

Para se classificar para a sulamericana os clubes não precisam se esforçarem muito, basta não ser rebaixado, ficar duas posições acima do rebaixamento. E o campeão? Qual o benefício? Somente financeiro, não dando direito a nada. Se ao menos desse uma vaga na seletiva da libertadores, os clubes dariam uma atenção melhor a competição, não utilizando times reservas em muitas das vezes.

Copa Comebol, Super Copa, Mercosul e agora Sulamericana, todas no mesmo estilo, mesmo formato e mesma ineficiência.
Ao menos serve para uma coisa, evitar que as pessoas vejam “Vende-se um Véu de Noiva”, do SBT. Acho que já é um ponto positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário