quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vasco goleia e segue líder

O placar do jogo foi um tanto exagerado. Os 4 x 1 que o Vasco disparou no Vila Nova –MG pode dar a sensação para quem não pode ver o jogo que foi mais uma noite tranqüila para o líder da segundona. Mas para quem viu, sabe que a batalha foi duríssima, principalmente de se ver.


Desfalcado do meia Carlos Alberto, a equipe cuzmaltina tinha muitas dificuldades na criações das jogadas, irritando os poucos mais de sete mil torcedores que compareceram a São Januário.
Após abrir o placar com um belo gol de Nilton, de voleio, o Vasco parou. E ainda no primeiro tempo o Vila Nova chegou ao empate em um apagão da zaga vascaína.

Torcida quieta, jogo ruim, pós feriado prolongado, tudo se encaminhava para um empate, mas em um lance de duvidosa competência, Amaral cruzou/chutou e colocou o gigante da colina a frente novamente. Daí foi só festa, em dois contra ataques o time matou o jogo, fazendo 4 x 1, garantindo a liderança da Série B.
Como os típicos jogos da série b, em que são mais brigados, as vezes até meio feio, o Vasco caminha a passos largos para voltar a elite em 2010, deixando a vaga de time grande carioca na segundona livre para o Fluminense.
E diga-se de passagem, somente sete mil torcedores pagantes, para um clube da grandeza do Vasco, líder do campeonato, praticamente de volta a elite, é muito pouco.

No outro jogo da noite o Guarani venceu por 2 x 1 o Duque de Caxias e segue na vice liderança, apenas um ponto atrás do Vasco. O Caxias se mantém perigosamente próximo da zona de rebaixamento, cinco pontos a frente do ABC, primeiro da zona de degola.

Foto: Jorge William/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário