quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Enfim...classificados!

Quem diria que seria tão suada assim a classificação da Argentina para a Copa!


Um time recheado de jogadores de muita qualidade técnica e estrelas, como Messi Palermo, Palácios, Higuain, Verón, Tevez entre outros teve que suar muito a camisa para se classificar em apenas 4° lugar.

Claro que nos últimos anos o futebol mundial vem se nivelando, não existindo mais aqueles abismos entre as seleções, mas não se esperava que Paraguai e Chile ficassem a frente dos hermanos, e por tanta diferença de pontos.

Pelas brincadeiras em si, valia à pena zoar os argentinos pela péssima campanha nas eliminatórias. Mas para quem realmente gosta de um bom futebol, é claro que não queria ver a seleção fora da copa, seria uma enorme perda para o espetáculo.
Como também é difícil imaginar também craques como Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo, David Beckam, e Owen, de fora da copa, já que Portugal e Inglaterra não conseguiram a classificação direta e terão sua ultima chance na repescagem.

Para nos, brazucas, resta torcer para que nosso time na copa tenha o mesmo espírito de luta e determinação que o time da copa das confederações e a maioria dos jogos deste ano. Apesar de não gostar muito do Dunga como técnico, por sua incompreensível arrogância, ele disse uma vez algo sobre a seleção que há de se concordar. Antes da copa das confederações Dunga disse que se o Brasil se igualar as outras seleções na garra e na vontade já é um passo para vitória, pois qualidade técnica não nos falta.

Ninguém esperar voltar a ver aquele time apático da copa de 2006, que mal chutava ao gol e desesperava a torcida pela falta de objetividade. Esses últimos dois jogos das eliminatórias nem se pode levar em consideração, o time estava muito modificado e já classificado, apenas querendo administrar o final do torneio. A partida de ontem, 0 x 0 contra a Venezuela foi apenas um amistoso de luxo onde o máximo que se almejava eram os gols de Kaká e Luiz Fabiano que brigavam pela artilharia e consequentimente chegar ao recorde de gols brasileiros em eliminatórias pertencente a Zico e Romário, 11 gols cada.

Enfim, temos uma boa seleção, organizada, é só torcer para não termos baixas por contusão até a copa, pois algumas posições não possuem reservas imediatos, somente quebra galhos.

Fotos: Argentina - Agência AP
           Brasil - Alexandre Cassiano/ O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário