terça-feira, 27 de outubro de 2009

Macaé vence a primeira e Rio na briga pela hegemonia

Cerca de 800 pagantes assistiram o Macaé vencer o primeiro jogo da decisão da Série D do Brasileirão. Em um jogo movimentado no estádio Raulino de Oliveira, o clube carioca derrotou de virada o São Raimundo – PA, por 3 x 2, e agora depende somente de um empate para sagrar-se campeão.
André Gomes, Otávio e Anderson marcaram os gols da equipe Macaense, enquanto Rafael Oliveira e Filho anotaram os gols da Pantera Negra.

A partida de volta será realizada no estádio Barbalhão, em Santarém, no Pará, dia 1º de novembro, às 18hs.

As regras da decisão são as mesmas utilizadas pela Copa do Brasil. Qualquer empate garante o título dos cariocas, enquanto o time paraense depende de uma vitória simples de 1 x 0, ou 2 x 1, para ser campeão, já que marcou dois gols na casa do adversário. Caso haja o placar se repita, em favor do São Raimundo, a decisão será disputada nos pênaltis.

Além da disputa do título da Série D pelo Macaé, há algo bem maior em jogo. O estado do Rio disputa a hegemonia dos títulos do brasileirão em todas as divisões em 2009.

O Flamengo briga para ser campeão da elite. Já o Vasco caminha a passos largos para o título da segundona. Na terceira, infelizmente não temos representante esse ano, (ano que vem garantido o Macaé). E na quarta a equipe Macaense luta para fazer história.

Ou seja, disputamos três dos quatro possíveis esse ano.

A imprensa, principalmente de São Paulo só gosta de levantar nossas crises, falta de estrutura e demais revés, e agora, divulga essa ai!

Foto: André Gomes e Wallacer festejam o primeiro gol do Macaé
Crédito: Tiago Ferreira/Ascon Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário