segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Muita emoção na reta final

Um clássico eletrizante marcou o primeiro encontro de Botafogo e Flamengo no Engenhão.
Aliás, foi o primeiro de muitos, já que o Maracanã ficará fechado por três anos em virtude das obras para a Copa de 2014.

Com a vitória por 1 x 0, o Fla confirma o ótimo momento que atravessa, e de extrema importância, já que entramos na reta final do Brasileirão. O rubro negro hoje, não é só um forte candidato a vaga na libertadores, está se creditando também ao título, já que os paulistas Palmeiras e São Paulo vem vacilando no sprint final.

Atlético MG, Internacional e Cruzeiro também vêm crescendo nas últimas rodadas, sendo que talvez para a equipe celeste a sequências de vitórias tenham vindo tardia demais.

Com a diferença do líder Palmeiras para o quinto colocado Flamengo de apenas três pontos, o campeonato ganha em emoção nas últimas sete rodadas, e demonstra o equilíbrio dos estados, que andava meio esquecido dos últimos anos. Entre os cinco primeiros há dois paulistas, um mineiro, um gaúcho e um carioca.


E não é só a briga pelo título e G4 que anda animada. A luta contra o rebaixamento está cada vez mais embolada, e mesmo o moribundo Fluminense anda ganhando sobrevida diante dos insucessos dos concorrentes.
Apenas cinco pontos separam o lanterna Flu, do primeiro time fora da zona de degola, Santo André. E o time do ABC paulista está fora por muito pouco, já que está empatado com Náutico e Botafogo com 32 pontos, levando vantagem no saldo de gols.

Garantia de fortes emoções e estádios lotados para as últimas rodadas.

Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário