segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Elevador Carioca


Para o torcedor do Fluminense que necessita de um incentivo para fugir do rebaixamento....eu bem que procurei, mas não obtive sucesso. Pensei em pegar a tabela do segundo turno, para mostrar a reação do time, as vitórias, o poder de recuperação do time, mas também não deu.

Mesmo contabilizando só os pontos do segundo turno, o tricolor carioca continuaria em último colocado. Tudo bem que estaria empatado com outros quatro times, mas pelos critérios de classificação, ainda seria o lanterna. Então ao que resta para a torcida é se conformar ao 4° rebaixamento da história centenária do clube, e torcer por dias melhores como o primeiro semestre do ano passado, não demorem a voltar.

Mais falando de coisa boa, (só para os rubros negros é claro), o Flamengo vem demonstrando nessa reta final que nem tudo está perdido no Rio. E para silenciar ao menos um pouco a imprensa paulista que gosta de tripudiar de nosso futebol, é uma delícia ver São Paulo e Palmeiras caírem diante da equipe carioca nas últimas duas rodadas.

E vale ainda mais está última vitória, por se tratar do líder do campeonato, em um Palestra Itália Lotado, com o arrogante Muricy Ramalho. Não há no futebol brasileiro nos últimos anos um técnico tão mal humorado e mesquinho como este.
Bem feito para a imprensa paulista, que fica rasgando seda para o indivíduo e tem que aturar aquela “simpatia” todos os dias em coletivas.Quando perde então, sai e baixo, solta os cachorros em todo mundo. Eêê imprensa besta!

E nosso querido Botafogo, apesar da derrota, foi beneficiado pelas derrotas de seus concorrentes diretos ao rebaixamento, com isso ganha um fôlego a mais e caminha para se garantir na série A de 2010.
Já o gigante da colina está mais que garantido de volta a elite ano que vem. Com manutenção da base do time e com alguns reforços pode garantir um ano mais tranqüilo ao seu torcedor.

Para o Rio é realmente importante pensar em uma estruturação e frear esse rodízio de equipes freqüentando a segunda divisão. Só nessa década já são três equipes rebaixadas. Muito para um futebol tão glorioso e cheio de histórias como o nosso.

Paradinha estratégica e inconveniente no Brasileirão para a disputa da Copa Sulamericana. E por mais engraçado que possa parecer somente os aspirantes a rebaixamento, Botafogo e Fluminense seguem na disputa pelo título.

Até vejo possibilidades para o Botafogo chegar as semi finais, já para o Fluzão, já foi até longe, seu prazo de validade na copa está com os dias contados.

Fotos: Jornal Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário