quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A dois passos do paraíso



A dois passos do paraíso. Parafraseando a música da banda Blitz para demonstrar o sentimento dos torcedores vascaínos após o jogo de ontem contra o ABC.

A vitória fora de casa por 3 x 2, somado a derrota de todos os concorrentes diretos pelo acesso deixou o Vasco muito perto de voltar à elite do futebol brasileiro.

Agora a equipe cruzmaltina tem 4 pontos de vantagem para o segundo colocado Guarani, e 12 pontos para o Figueirense, quinto colocado e que poderia ameaçar seu acesso.

Apesar de não ter jogado muito bem, o gigante da colina soube se utilizar da fraqueza e desespero do adversário que está na zona de rebaixamento. E como na segunda divisão os jogos são muito cerrados, disputados, jogar bem é artigo de luxo, o que importa mesmo é garantir os três pontos e voltar para a elite, onde não deveria ter saído.

O próximo jogo do Vasco é no sábado, ás 16:10 em São Januário, contra o Bahia, também ameaçado pelo rebaixamento.  O gigante da colina é o time que menos perdeu na série b, apenas quatro derrotas e também possui a defesa menos vazada, com 22 gols sofridos.

Dá-lhe Vascão!

Um registro muito positivo também para o futebol carioca na segundona é a recuperação do Duque de Caxias na tabela. O time da baixada que andava freqüentando a zona do rebaixamento, anda numa boa sequência de jogos. Venceu ontem em Xerém o time chatinho do São Caetano por 2 x 1, com um gol no finalzinho, aos 45 do segundo tempo, e agora ocupa a 12° posição, com 40 pontos.

Vamos lá Caxias!

Foto: Ricardo Cassiano, jornal Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário