quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Contagem Regressiva



Para o torcedor tricolor anda difícil assistir aos noticiários. A última colocação na tabela, as crises internas, seguidas demissões de técnicos e profissionais da comissão técnica tomam as manchetes não restando muita esperança para o pobre torcedor.

Mas hoje ao levantar, se me restava alguma esperança, ela se foi, esvaiu, evaporou.
Tento entender como um dirigente de futebol consegue fazer tantas bobagens em um curto espaço e tempo.

Renato Gaucho foi demitido na manhã passada. Tudo bem, os resultados não eram os esperados, apenas uma vitória em 12 jogos, aproveitando de apenas 20%.
Mas se ele seria demitido, por que deixá-lo ir com o time para Itu (SP), e somente lá então demiti-lo? Ou seja, perder um dia precioso de treino, bagunçando ainda mais o dia a dia do clube e ainda fazendo o técnico de trouxa.

Para completar o início de dia glorioso, estou eu com minha singela xícara de café nas mãos, e lendo o que o vice de futebol do Flu, Tote Menezes (deveria se chamar de “Trote Menezes”, por que o que ele faz é brincadeira), disse em entrevista ao Globoesporte.com.

“Estudamos a possibilidade de dar férias coletivas aos jogadores em caso de sermos realmente rebaixados”. Eu confesso que li e reli a notícia pensando em se tratar de uma piada de mau gosto do site, ou invasão racker, pois me recusei a acreditar que o mesmo diretor que pede o apoio da torcida nos estádios nessa hora tão difícil não acredita que o time irá sair dessa, jogou a toalha.

O que ele esperava com essa declaração?!

E digo, se ele já demitiu cinco técnicos esse ano, um coordenador de futebol, e tem problemas internos com conselheiros e diretores, não estaria na hora de “trotar” para longe das Laranjeiras?!

Para o torcedor do Fluzão só resta agonizar nessas próximas 16 rodadas, vendo um elenco em que somente o salário do atacante Fred pagaria a folha salarial inteira do Barueri, que briga pelo G4.

Um comentário:

  1. Na verdade o Fluminense e até o Botafogo são a prova da desorganização e incompetência do futebol carioca. Como diz meu pai "O Fluminense está com a lanterna na mão para não se perder e ir direito para a terceira ou quarta divisão"..rs Oq não é tão difícil de acontecer, visto a história do clube.. Mas apesar de flamenguista torço muito para que os times recuperem e a gente consiga acabar com a hegemonia dos paulistas..

    ResponderExcluir