quinta-feira, 2 de julho de 2009

Beira Rio em preto e branco



Para quem esperava um grande jogo ontem, ou pelo menos parecido com o primeiro, ficou a ver navios. E para quem não é tão chegado a times paulistas, a noite então foi de um tédio infernal.

O Corinthians com méritos matou o jogo logo nos primeiros 30 minutos, como inclusive já havia feito com o Fluminense, marcando dois gols na casa do adversário. Mesmo com o empate da equipe colorada na segunda etapa, o título alvi nego já era certo devido o desânimo em campo e a quantidade astronômica de 5 gols a serem marcados.
-
A equipe paulista conseguiu se sagrar campeão passando por quatro grades clubes do futebol brasileiro, Atlético-PR, Fluminense, Vasco e Inter, e é o primeiro clube brasileiro a se classificar para a Libertadores do ano que vem.

Para os torcedores do Inter e ou contra timão, sobrou somente torcer contra Ronaldo, para que ele não marcasse nenhum gol, pelo menos assim, daria ao menos para ver TV nos dias seguintes.
Claro que todos ou na maioria dos brasileiros gostam do fenômeno, mas um time paulista ser campeão de um campeonato nacional, e com gols de Ronaldo, nossa, tem que ficar ao menos umas 2 semanas sem assistir TV e comprar jornal, por que todos encaram o espírito Galvão Bueno de ser, “Ronalllllldo.......Ronaldinhoooooo, Fenõoooooomeno, oooo craaaaaaaaaaquee do jogo”, e por ai vai.

Já o Inter teve um mês de junho (e principio de julho), para esquecer, perdeu tudo que podia, partidas do Brasileiro, o primeiro jogo da Recopa, em casa, contra a maldita LDU, e agora o título da Copa do Brasil em casa.
E como desgraça pouca é bobagem, a vitrine seleção brasileira ainda deve levar o atacante Nilmar para a Europa, além de perdas de outras peças importantes.

Para os demais times do Brasileirão, o título do Corinthians (ou até mesmo se o Inter vencesse), é um ótimo negócio, já que provavelmente os dois times estão entre os primeiros da tabela ao final do segundo turno, com isso abrindo mais uma vaga para a Libertadores 2010.

E por falar em Libertadores 2010, o Timão já garantido, e no ano de seu centenário espera contar com a dupla Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, será???
Se vier mesmo e forem campeões, acho que terei de ficar 3 meses sem assistir TV, por que só falará dos gordinhos bons de bola.
Foto: Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário