sexta-feira, 3 de julho de 2009

Raposa brilha, coincidências pertubam!



Cruzeiro segura Grêmio e vai a final!

Para quem acompanhou a semifinal da Libertadores entre Grêmio e Cruzeiro, certamente sentiu a sensação de déjá vu. A partida muito nervosa como na primeira vencida pelo Cruzeiro por 3 x 1, foi muito semelhante a da realizada na noite anterior, no estádio ao lado, entre Inter e Corinthians.

Assim como o Corinthians, o Cruzeiro abriu dois gols de vantagem fora de casa, obrigando o adversário a fazer 5 gols. E o Grêmio, assim como o Inter, voltou para o segundo tempo melhor postado, empatando a partida, mas sem forças para conseguir o resultado de 5 x 2.

Agora uma curiosidade um tanto infeliz para o Botafogo, que anda tão mal das pernas, principalmente em seu setor ofensivo. Dois recentes ex atacantes foram decisivos na final da Copa do Brasil e hoje na semifinal da libertadores.

Na final entre Inter e Corinthians, Jorge Henrique, fez dois gols, um em São Paulo e outro ontem, no Beira Rio. Já Wellinton Paulista, também ex alvinegro marcou três gols nas semifinais contra o Grêmio, um em Minas e dois hoje, em Porto Alegre.

Bem, particularidades e coincidências a parte, o certo é que o Cruzeiro se classificou para a final da Libertadores, algo que não ocorria desde 97, e agora enfrentará o Estudiantes da Argentina. O segundo jogo, a finalíssima, ocorrerá no Mineirão, já que a equipe celeste realizou melhor campanha na primeira fase.

Uma última coincidência, Cruzeiro e Estudiantes fizeram parte do mesmo grupo da Libertadores esse ano, se classificando a equipe Brasileira em primeiro seguido da Argentina. Para quem se lembra (ou no caso dos tricolores, preferem esquecer), na final da Libertadores do ano passado, Fluminense e LDU também fizeram parte do mesmo grupo na primeira fase.

Fica a torcida que os amigos Cruzeirenses tenham mais sorte do que os tricolores, que coincidentemente, faz exatos um ano hoje, da derrota nos pênaltis para a equipe Equatoriana.

Agora chega de malditas coincidências, por que eu vou dormir. Senão corro o risco de perder meu sono, igual a malditos exatos 365 atrás.

Foto: Agência Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário