quarta-feira, 1 de julho de 2009

1 gol em trinta dias

Só o vento conseguiu balançar as redes de São Januário em mais um jogo sofrido para o Vasco e sua torcida. Na noite de ontem o Gigante da Colina (ou anão do barraco), empatou novamente na Série B, desta vez com o Bragantino, e de novo por zero a zero.
.
Nos últimos 5 jogos, todos no mês de junho, o Vasco conseguiu marcar somente 1 gol, e já completa oito partidas seguidas sem vitória.
E olha que não foi por falta de quantidade de atacantes em campo, pois contando as duas últimas partidas, foram seis jogadores utilizados.
Veja a Lista: Robinho, Alex Teixeira, Edgar, Nilton, Alan Kardec e Carlos Alberto (improvisado contra o Figueirense).

Como todos nós sabemos que quantidade não é qualidade, percebe-se que a coisa não anda nada boa pro lado do gigante da colina.

E dois motivos ajudam a temer ainda mais o futuro do time; a primeira é a saída do meia Carlos Alberto, pois ainda não conseguiu renovar seu contrato. De longe é o mais sóbrio do time, mesmo tendo um temperamento além da conta, ele produz jogadas inteligentes e finaliza muito bem.
A segunda é a falta de apoio da torcida, que tem comparecido em baixo número a São Januário. Na partida de ontem, pouco mais de 5 mil pessoas pagaram ingresso para ver o time em ação.
Oras, mesmo o time estando mal na parte ofensiva, é uma segunda divisão, os jogos são muito duros, se tem uma hora que o time precisa de apoio é agora.

Agora é esfriar a cabeça (e esquentar a de alguns), para que no próximo jogo, contra a Ponte Preta, dia 11 em São Januário, os gols voltem a sair, a torcida volte a apoiar o time, para que o Rio ano que vem volte a ter os quatro grandes na elite, isto é, se o Botafogo segurar as pontas esse ano né?!
.
Foto: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário