segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pragas da imprensa e a rodada

Algumas coisas são engraçadas no meio do futebol quando se trata da exposição da mídia para algum jogo. Eu havia comentado com amigos a semana inteira que o Fluminense iria perder para o Avaí. Não pelo elenco dos dois times, pois o elenco do Fluminense é muito melhor.
Mas repare você também como a derrota de um time já vem sendo prevista nas matérias que antecedem um jogo.

Jornal LANCE!: “Tricolor carioca enfrenta o Avaí, único time que não venceu no campeonato”
Jornal LANCE! “Fluminense ainda não sofreu gols fora de casa”.
Globoesporte.com: “Tricolor enfrenta o Avaí no estádio Ressacada, e ainda não perdeu fora de casa”

Com manchetes tão rogadoras de pragas como essa, fica fácil prever o resultado, só errei ao pensar que o time catarinense venceria por 2 ou 3 gols de diferença, mas sabia que perderia e que levaria uma boiada de gols.
Impressão minha ou não, a verdade é que o Tricolor carioca perdeu para um time que lutará até dezembro para não ser rebaixado.

Já para o Vasco a fato de comemorar um gol já esta virando artigo de luxo, pois há quase 400 minutos o gigante da Colina não faz um gol. E como já é de praxe no futebol, quando as coisas não vão bem, tem sempre um jogador falastrão para detonar o ambiente da equipe.
O língua desta vez foi o meia Leo Lima, que disse para os repórteres ao final do jogo que o time não pode brincar nas finalizações, mas acontece, já que no treino os jogadores não levam a sério.
As palavras não soaram bem para o técnico Doviral Júnior, que disse desconhecer esse fato, que alias, o colocou em saia justa.

E o Botafogo, grande Fogão, isso ai, fiquei sem palavras para definir o time da estrela solitária (se é que alguma estrela anda brilhando por lá).
A crise dos goleiros voltou a rondar General Severiano, e o incontestável Renan, agora falha seguidamente, em algumas até de modo grosseiro.
Na derrota para o Vitória por 4 a 3, o time buscou na raça a força para empatar, mas em mais um dia infeliz do goleiro, o vitória marcou no final, deixando o Fogão na zona de descenso.
O clube se movimentado para contratar reforços, esperamos que acertem a mão, para não contratar outros “Zarates” e “Escaladas”.

Quem salvou a lavoura carioca foi o Flamengo, e, diga-se de passagem, uma bela lavada. Ta certo que o time do Inter era um mistão, mas o Fla jogou com personalidade, com a zaga dando confiança ao time e o imperador Adriano, resolvendo a parada lá na frente.
Tirando as briguinhas de ego de Juan, que discute por tudo, com todos no elenco, (e fora dele), o rubro negro ao menos por uma semana, colocou panos quentes na crise, e deu sobrevida ao técnico Cuca, que já estava de malas prontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário