terça-feira, 9 de junho de 2009


O Brasil enfrentará o Paraguai nesta quarta-feira, em Recife, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
E tenho certeza que ficarei irritado com o jogo, e não pelo futebol demonstrado pela Seleção, que esse já não existe há muito tempo, mas sim pelas maldições das músicas cantadas pela torcida Brasileira.

Não sei se você amigo blogueiro já reparou, mas quais são os únicos cantos feitos pela torcida brasileira nos jogos da seleção?

Ai vão eles, o criativo coro “Brasil, tum tum tum, Brasil, tum tum tum”

E o insuportável, “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, só existem esses dois malditos cantos em todos os jogos da seleção, em qualquer estádio do mundo.

Além claro, do canto de pelada “mais um, tum tum tum, mais um, tum tum tum”, que se encaixa mais em jogos de futsal entre cidades.

Ora, nossos times de futebol, e digo principalmente no Rio e no Sul do país, produzem canções tão criativas, tão ricas de histórias, e as músicas da seleção são essas pobrezas, tão vazias quanto ao meu fundo monetário.

Para cantar músicas tão pobres de espírito e que realmente não representam o sentimento de um povo (“eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”, parece mais uma paródia com a atual situação de nosso povo, sofrido e omisso), então cantaremos também músicas de quando eu ainda participava dos jogos estudantis em Valença-RJ, ao menos a variedade pode ser maior.

Vamos lá, todos cantando no jogo de amanhã, Brasil e Paraguai!!

“Passou, passou, passou um avião, e nele estava escrito que o Brasil é campeão!”

“É canja, é canja, é canja de galinha, arruma outro time pra jogar na nossa linha”.

“Pequenininha, pequenininha, essa torcida cabe dento do fusquinha”.

Pronto, já dei minha contribuição para os cantos de torcida, agora temos o dobro de músicas.

Quanto ao jogo, que quase havia me esquecido, não espero muita coisa do Brasil. É sempre uma incógnita, irá depender da vontade, da raça da seleção brasileira de jogar bola, por que dar show seria apenas uma conseqüência disso.
Arrisco-me mais a prever o PIB do Brasil para esse ano, do que um resultado de jogo do Brasil.

Boa sorte para gente.......”Brasil...tum tum tum, Brasil...tum tum tum”

Nenhum comentário:

Postar um comentário