segunda-feira, 8 de junho de 2009

Muitos gols com virada incrível

Rodada bem movimentada neste fim de semana do Brasileirão, 31 gols nos 10 jogos.

O destaque da rodada poderia ser o clássico vovô, vencido pelo Fluminense por 1 x 0, gol de Fred no finzinho, mas não, o jogo foi muito ruim.

Então o destaque poderia ser a surpreendente vitória do Atlético MG sobre o Atlético PR, por 4 x 0 dentro do Arena da Baixada, único visitant que venceu na rodada. Mas apesar do resultado elástico fora de casa, ele não superou o movimentado e impressionante jogo entre Sport e Flamengo.

Com apenas 9 minutos do primeiro tempo, eu já me preparava para dormir depois que Emerson fez seu segundo gol, deixando a idéia que seria um jogo fácil e cozinhado depois.

Mas é por jogos como esse que eu sou tão apaixonado pelo futebol, (deixo claro que não tem nada a ver com a derrota do Fla), mas pelo fato de nada estar perdido, sempre há chances de acontecer improváveis viradas.
Mas sem querer tocar na ferida alheia, mas já mexendo, os gols de Weldon do Sport me lembravam do fatídico áudio montado e disponível na internet, Fluminense e Barcelona.
"Bola lançada na área, cabeçada, golll de Weldon. Recomeça o jogo, olha o chute, golll de Weldon. Que azar heim?! Mas vamos lá, ainda dá Mengão, olha o lance, gollll de Weldon"...

O imperador Adriano ainda muito longe de sua forma, apenas assistiu o virada impressionante do leão da ilha, com 4 gols em 8 minutos, mal dava tempo que o goleiro Bruno buscar a bola no fundo do gol e já chegava outra.

Claro que foi um jogo atípico, pois o Flamengo possui um bom time e um bom elenco, mas jogos como esse podem desestabilizar um elenco que inevitavelmente sofrerá baixas com a janela européia.


Fluminense 1 x 0 Botafogo


Rapidamente falando do jogo, alias, pelada, alias, várzea, os 13 mil corajosos que foram ao maracanã já pagaram a maioria dos seus pecados esse ano, pois partida com qualidade técnica muito ruim, atacantes não acertavam o gol, e ainda chuva fina no segundo tempo, deixaram o jogo chatinho, chatinho, com a certeza que o 0 x 0 seria inevitável.
Mas para alegrar a pobre alma de pelo menos metade dos presentes, em um excelente lançamento de Leandro Amaral, Fred deu um balão no goleiro Renan e cabeceou para decretar a vitória do Flu.

Fato positivo do jogo foi a volta de Leandro Amaral ao Flu, depois da fase de chinelinho no clube o atacante voltou em alto estilo, e foi fundamental para a vitória.

Como fator negativo, fica o ataque do glorioso, que desde que Reinaldo machucou e depois Maicosuel foi negociado, só decepciona sua torcida. O isolado Victor Simões, não vem conseguindo manter a produtividade do setor. Ruim para o Fogão, que ainda não venceu no Brasileirão.

Fotos: Sport e Flamengo - Globoesporte.com
Fluminense e Botafogo - Lancenet- Ricardo Cassiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário