domingo, 12 de abril de 2009

Em busca da hegemonia



Nomenclatura criada na década de 50 pelo jornalista Mário Filho, o "Fla x Flu" possui por si só toda uma grandeza histórica.

Agora um Fla x Flu, numa semifinal de Taça Rio, onde quem ganhar poderá conquistar a hegemonia de títulos estaduais, ai meu amigo, é coisa pra coração forte!

Flamengo e Fluminense se enfrentam na tarde deste domingo de páscoa, esperando adoçar á tarde de seus torcedores. 50 mil ingressos já foram vendidos até a tarde de ontem, a previsão é para que 70 mil pessoas lotem o maracanã.

Pelo lado rubro negro muita expectativa em cima dos atacantes Josiel, vice artilheiro do campeonato, e do recém chegado Emerson, que já balançou a rede duas vezes em dois jogos, uma vez inclusive contra o próprio tricolor, domingo passado.
Holofotes também para o goleiro Diego, que alterna bons e maus momentos quando entra na vaga de Bruno, suspenso, e para o zagueiro Fábio Luciano que anúncio que se aposentará após o carioca, portanto se o Flamengo perder poderá ser sua última partida como profissional.

Já o tricolor das laranjeiras aposta todas as suas fichas no talento individual de seus homens de frente, os meias Thiago Neves e Conca e o atacante Fred. A equipe vem bem na Taça Rio, e conta atualmente com os dois melhores meia de criação do Brasil.
Se na frente o Flu está bem representado, na parte defensiva a confiança não é a mesma. Os laterais figurantes Mariano e Leandro são as úlceras da torcida tricolor, e os volantes itinerantes constantemente deixam buracos para o adversário.
Segundo o saldoso Nelson Rodrigues, o Fla x Flu começou 40 minutos antes do nada, dessa forma, não há favoito, previsões ou estatísticas, existe apenas a agônia de millhões de torcedores esperando o apito final para enfim poder respirar, e seguir em busca da hegemonia.

Um comentário:

  1. O flamengo deu sorte que o fluminense nen entrou em campo, pois se o flu tivesse jogado seria 3x0 no mínimo. Esse jogo foi wo pro flamengo que jogou sozinho.

    ResponderExcluir