sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eliminado!

Quando enfim a torcida do Botafogo compareceu em bom número para prestigiar a boa fase do time, (com ingressos a preços promocionais), a equipe decepciona sendo eliminada de forma dramática.

Mais de 17 mil pagantes compareceram ao Engenhão para assistir o Botafogo ser eliminado nos pênaltis pelo Americano, por 5 a 4 e dar adeus a Copa do Brasil.

Às vésperas da final da Taça Rio, o time de Ney Franco que estava as margens da felicidade agora encontra-se "na beira no caos, está na beira do mal, numa piração total", já que uma eliminação tão precoce como essa, apenas na segunda fase da competição, pode abalar a confiança do time para a final contra o Flamengo, no próximo domingo.

O vexame só não foi pior, por que o Botafogo conseguiu fazer o segundo gol, o que levou a partida para as penalidades, aos 47 do segundo tempo, evitando ser eliminado no tempo normal. O alvinegro até que demonstrou um bom futebol, com as maiorias das jogadas sendo criadas por seu trio ofensivo formado pelo Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões. Mas em se tratando da equipe de Campos, nada tem sido fácil esse ano para o Fogão este ano, foram três jogos, sendo está vitória no tempo normal de hoje, um empate válido pelo Campeonato Carioca e uma derrota na partida de ida da Copa do Brasil.

Resta saber até quando essa derrota inesperada irá influenciar na moral da equipe para a final de domingo. Ney Franco terá apenas um dia, já que o time folgará na sexta, para trabalhar o lado psicológico do time, e colocar a casa em ordem.

Já o Americano, com o feito ganha moral para disputar a fase de oitavas de final, onde enfrentará o vencedor de Ponte Preta e Figueirense. A equipe da Campos que também disputará a Copa Rio, volta a jogar pela Copa do Brasil nos dias 29/04 e 06/05.

A ordem de mando de campo ainda será sorteada pela CBF.
Foto: Júlio César Guimarães, Jornal Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário