segunda-feira, 23 de março de 2009

Gigante da Colina, no topo!



Mais um sensacional clássico agitou o campeonato carioca nesta taça rio.


Desta vez, a tradição da última década não se fez valer, azar do rubro negro que perdeu por 2 x 0 para a turma da Fuzaca, que lidera o grupo A, com 100%.


Diferentimente da Taça Guanabara, o segunto turno do campeonato vem empolgando nos clássicos, dando uma prévia da batalha inteessante que será as semifinais.

Ao acompanhar os 90 minutos do jogo, meus pensamentos chegaram a nostalgia da novela "Éramos seis", ou até mesmo do jogo "Resta 1", pois havia tempo em que não via um jogo terminar com tantas expulsões, foram cinco jogadores, mais o técnico Cuca. Mas, com 73 mil pessoas no maracanã, gols, e lances perigosos, as expulsões deram um toque a mais na rivalidade.

Falando em expulsões, acredito que o meia do Vasco, Carlos Alberto, deva ter mais cartões do que jogos em sua carreira. E olha que isso é possível, já que ele pode levar dois cartões por jogo.

De três em três jogos ele ganha uma folga, já que fica suspenso pelo acúmulo. É craque, mas tem um temperamento (ou destemperamento), muito aguçado.

Já o craaaaaquee, Obina......eeee Obina! Estou sem palavras para você hoje! Três gols no campeonato, três gols anulados! Dodô é o artilheiro dos gols bonitos, Kléber Pereira, do Santos, é o artilheiro dos sete metros, e o grande (e pesado), Obina, o artilheiros dos gols que não valeram!

Parabéns ao Vasco pela bela vitória, ganhou os dois clássicos da Taça Rio, e segue invicto desde a primeira rodada do primeiro turno, quando perdeu para o Americano por 2 x 0.

Já o Flamengo, anda com o teto de vidro. São problemas com salários atrasados, (pagos na sexta feira, mas até o fim deste mês, já estará atrasado de novo). É problemas de relacionamento entre comissão técnica e jogadores, e ainda as constantes declarações de jogadores em tom de despedida para a janela Européia.

Acredito que o Fla va para a semifinal, mas não o vejo como um elenco campeão. Por isso mesmo Cuca a essa hora já deve estar distribuindo currículos.
Aposto entre Vasco e Fluminense para possíveis adversários do Botafogo, na final do Carioca 2009.

Foto: André Durão/Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário