quarta-feira, 18 de março de 2009

Definida Tabela da Série C




Nesta terça-feira, o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as quatro chaves dos 20 participantes da Série C (Terceira Divisão) do Campeonato Brasileiro.

E confesso que fiquei muito feliz com a tabela, por que as pragas, alias, os chatos, quer dizer os times paulistas só terão dois representantes esse ano.

No ano passado a Série B e C, eram um mini campeonato paulista, e claro que devemos elogiar o estado por os times considerados pequenos se destacarem, mas o problema não é esse.

O problema é que para a imprensa paulista bairrista destacarem a força do interior paulista, ela vem tripudir dos outros estados, principalmente dos times do rio.
Por essas e outras que odeio até o XV de Jáu em São Paulo.

Bem, mas voltando a tabela....



Serão quatro grupos com cinco clubes cada (em vez de dois grupos de dez), definidos regionalmente, classificando-se para a segunda fase os dois primeiros de cada chave.
Nas quarta-de-final, os times disputarão mata-matas. Os semifinalistas já estarão classificados para a Série B do Brasileiro em 2010, enquanto os finalistas lutarão pelo título. A competição começará no dia 24 de maio. Nos próximos dias a CBF divulgará a tabela.

Confiram os grupos:

Grupo A
Rio Branco/AC
Sampaio Corrêa/MA
Luverdense/MT
Águia de Marabá/PA
Paysandu/PA.

Grupo B
ASA/AL
CRB/AL
Confiança/SE
Icasa/CE
Salgueiro/PE.

Grupo C
Gama/DF
América/MG
Mixto/MT
Ituiutaba/MG
Guaratinguetá/SP

Grupo D
Caxias/RS
Marília/SP
Marcílio Dias/SC
Criciúma/SC
Brasil/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário