sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"Time de Guerreiros"


Mais uma vez faltou pouco para o Fluminense levar o título de um torneio continental.

Se faltou um gol para levar a partida para a prorrogação, se faltou pulso ao arbitro Carlos Amarília para dar o pênalti para o Flu no soco desferido pelo jogador Equatoriano na bola, e se faltou cabeça fria ao Fred para não cometer a bobagem de ser expulso quando o time pressionava para o quatro gol, não faltou dedicação.

O Fluminense tem feito exatamente o que a torcida tem solicitado, estão lutando até o fim de todas as partidas. É impressionante o nível de dedicação, de comprometimento que esses jogadores tem tido com a instituição Fluminense e seus torcedores.


Até mesmo Diguinho que não vinham tão bem tecnicamente, impressionou por sua raça fazendo sua melhor partida com a camisa do tricolor. A torcida também agiu de forma impressionante, mesmo após perder por 5 x 1 em Quito, mais de 70 mil tricolores empurraram o time os 90 minutos, em uma demonstração de amor incondicional, alheia a qualquer adversidade.

Para a LDU fica comprovado que seu único recurso são os 2.800 metros de Quito.
Fora de seus domínios é um time covarde, como já havia sido anteriormente com o River do Paraguai. Abdica completamente de jogar, ficando com 11 jogadores atrás da linha do meio de campo. No jogo de ontem o time Equatoriano deu apenas 1 chute ao gol, com 32% de posse de bola.

Entretanto, os clubes do Brasil mostram mais uma vez não ter força política diante da Comebol, onde tudo é permitido. Pedradas, gandulas em campo, pressão nos juízes, tudo isso é feito em jogos da Sul-Americana, principalmente no Paraguai, Uruguai, Argentina e Equador.

Já no Brasil, os diretores procuram levar o sentimento de fair play, tentam não polemizar antes do jogo, dão presentes aos árbitros, não devolvendo a mesma pressão exercida lá fora.

Ninguém aqui quer dar pedadas nos jogadores, mas é preciso aprender com os erros passados e principalmente “aprender” a se jogar uma competição tão tendenciosa para o time da casa, como campeonatos sul-americanos. Se não for dessa forma, jogos no Brasil serão sempre realizados como em um campo neutro.

Parabéns ao Fluminense pelo espírito de luta e pelo belo futebol praticado no campo. Ao som de “time de guerreiros” gritado pela torcida durante toda e principalmente após a partida a equipe se prepara para a batalha final, domingo, contra o Coritiba.

Todos os Campeões da Copa Sul-Americana

2002 - San Lorenzo
2003 - Cienciano
2004 - Boca Juniors
2005 - Boca Juniors
2006 - Pachuca
2007 - Arsenal de Sarandi
2008 - Internacional
2009 - LDU


Foto 1: Divulgação
Foto 2: Gilvan de Souza

Um comentário:

  1. ESTOU CANSADO DESSA PALHAÇADA NO FUTEBOL,ISSO ME DESMOTIVA, O FLUMINENSE MERECEU O TÍTULO E SÓ NÃO O TEVE POR CULPA DESSE JUIZ QUE AMARROU UM JOGO QUE DEVERIA SER CORRIDO.APITOU PARA A LDU COM SEUS ERRROS GROTESCOS.
    NO FINAL DAS CONTAS DAQUI A UM ANO TODOS VÃO LEMBRAR DA LDU CAMPEÃ, E NÃO DE UM FLUMINENSE GUERREIRO QUE FOI VISÍVELMENTE PREJUDICADO.
    ESSE TIPO DE JUIZ DEVE REZAR PRA EU NUNCA CHEGAR A PRESIDÊNCIA DO FLUMINENSE, POIS COMIGO LÁ SAIR DE CAMPO SEM UM BURACO NA NESTA ,SERIA UMA COISA QUE NEM O BOPE PODERIA EVITAR.
    OS "CABEÇAS" NO FUTEBOL DEVERIAM PENSAR EM UM FUTEBOL JUSTO .COM TANTOS RECURSOS TECNOLÓGICOS É INACEITÁVEL MÃO NA BOLA(FRANÇA), SOCO NA BOLA(LDU), E UMA AVALIAÇÃO NA BASE DO:

    "- EU ACHEI NA HORA QUE ERA ISSO ,AGORA QUE EU VI ! DESCULPAS! "
    CHEGA DESSES ERROS DE MERDA! O SÉCULO MUDOU O FUTEBOL CONTINUA NO SÉCULO PASSADO!

    ResponderExcluir