sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mais um do Botafogo....

Mais uma vez o Botafogo tem seu jogador de destaque flagrado pelo exame antidoping. Se antes o atacante Dodô (ainda que sem culpa) e o zagueiro Renato Silva  foram carimbados por uso de substância proibida, agora foi à vez do atacante Jóbson (ou ex-atacante, pois já tinha sido negociado com o Cruzeiro).

Jóbson realizou o exame após a partida contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileirão e  foi constatado o uso de cocaína. É uma pena para sua carreira promissora, pois o atleta vinha demonstrando muita qualidade em campo. Muito provavelmente o negócio com o Cruzeiro, ainda que verbal, será desfeito. A cocaína é considerada uma substância estimulante pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA), e se julgado pelo STJD com o rigor da lei desportiva o atleta pode pegar até 2 anos de suspensão.

E antes que os Curitibanos se animassem com uma possível perda de pontos do Botafogo, o procurador do STJD, Paulo Schimdt, descartou a qualquer possibilidade de punição ao clube carioca, o que só aconteceria se mais de dois jogadores fossem reprovados no exame.

Muitos na imprensa chamavam Jóbson de o novo “capetinha” por suas belas atuações no ataque alvinegro, agora com essa bola fora ele corre o risco de cair no esquecimento como o Volta Redondense Lopes e o ex-atacante do Vasco Valdiram, também flagrados no antidoping por uso de cocaína.

Foto: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário