sábado, 21 de novembro de 2009

Taça, acesso, rebaixados: É a Série B chegando ao fim


O Vasco entrou em campo hoje contra a Portuguesa, com a típica ressaca pós título.

Já conquistado todos os objetivos, acesso de volta a elite, e o título da segundona, a caravela vascaína não demonstrou qualquer interesse na partida de hoje no Maracanã, e não foi por menos que acabou sendo derrotado por 1 x 0.

Para os 30 mil pagantes, restou esperar o apito final para poder comemorar a entrega oficial da taça de campeão da Série B.

Além do Gigante da Colina, Ceará, Guarani e Atlético Goianiense estarão na elite do Brasileirão em 2010.

O Ceará voltará a competir com os grandes do futebol depois de 16 anos de ausência, em contra partida seu arqui-rival, Fortaleza, caiu para a terceira divisão.

Já o Goiás ganhará um clássico regional para 2010. A disputa no estadual é bem acirrada entre as duas equipes, inclusive, a maior torcida do estado é do recém promovido clube goiano.

E o Guarani? Após sofrer com cinco rebaixamentos seguidos entre campeonatos brasileiros e paulista, o time enfim começa a se reerguer. Parabéns ao Bugre, apesar de ser mais um time paulista para infernizar a Série A.

Entre os rebaixados para a terceirona estão além do Fortaleza, o ABC e o Campinense.
Na última rodada será definida a última vaga para o inferno. Brasiliense, Juventude, América de Natal e Ipatinga lutam para se manter no segundo escalão.

Foto: Ivo Gonzales




Nenhum comentário:

Postar um comentário