segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Rodada espetacular!

Que rodada espetacular deste fim de semana no Brasileirão!

Com o empate do São Paulo e a derrota do Palmeiras os times que brigam pelo G4 encostaram, deixando a briga pelo título totalmente aberta.

Destaque para as vitórias da dupla Fla x Flu, que seguem firme na batalha de seus objetivos distintos. A vitória do Cruzeiro sobre o Sport por 3 x 2, exatamente idêntica a sua derrota na semana passada, também me impressionou muito. Muito mais além do clichê de não haver jogo fácil, esse Brasileirão está mostrando que não existe o resultado óbvio, nas últimas rodadas então, a palavra “favorito” anda sem fundamentação.

Tirando o Sport, já depois da derrota em casa, já esta virtualmente rebaixado, pois está 11 pontos atrás do primeiro time fora de rebaixamento, em 12 pontos a disputar, o restante está a aberto. Briga pelo título, G4, Sulamericana e rebaixamento, cada jogo apresenta uma história, deste que sem dúvidas é o melhor campeonato dos últimos sete anos.

Um parabéns especial a torcida do Fluminense. Os mais de 66 mil torcedores que comparecem no maracanã foram recompensados pelo empenho do time e a vitória em cima do então líder Palmeiras. Ir ao estádio apoiar quando o time está lutando pelo título ou libertadores é muito fácil, mas comparecer em grande número e ainda fazer uma linda festa, com músicas e mosaico quando o time está na lanterna, brigando no rebaixamento, realmente é para se destacar.

Apesar das três vitórias consecutivas, a missão do tricolor ainda é muito difícil, continua cinco pontos atrás do primeiro time fora da degola, Botafogo e agora Coritiba.

Mas pelo empenho demonstrando pelo time em campo e também a fé dos torcedores, vale a pena acreditar no improvável.
Um detalhe, na última sexta feira, o elenco tricolor completou três meses de salários atrasados.

Fotos: Flamengo/ Gil Leonardo
Fluminense/Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário