sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pane geral no Verdão


Após a briga ridícula no intervalo do jogo contra o Grêmio, Maurício e Obina mandaram para o espaço as chances de título do Palmeiras. A diretoria tratou de ainda nos vestiários desligar os dois jogadores lutadores do clube.

Acredito que foi a melhor opção, pois o que os dois fizeram não tem desculpa. Deixar o time com dois jogadores a menos no segundo tempo inteiro, em um jogo tão difícil em Porte Alegre, foi decisivo para anular qualquer reação do Verdão, que já perdia por 1 x 0.

Com o a demissão sumária dos dois, a diretoria esperava apagar rapidamente o incêndio instaurado no clube, mas isso passou longe de acontecer. O zagueiro Danilo disse em entrevista após o jogo que existem jogadores no Palmeiras que parecem que não estão nem ai, e o goleiro Marcos disse para a torcida não se iludir, para desistir do título.

Em meio a esses problemas, o presidente do alviverde foi suspenso por nove meses pelo STJD, por conta das fortes e polêmicas declarações envolvendo o árbitro Carlos Eugênio Simom. (mesmo já sabendo que o tribunal irá afrouxar e ele voltará as suas atividades em fevereiro).

O tsunami que está concentrado no Palestra Itália parece não ter fim, o time venceu apenas um dos últimos oito jogos. O elenco está rachado, existem graves problemas de relacionamento, inclusive por ciúmes ao atacante Vagner Love. Com o andar da carruagem a vaga que já chegou a ser 98% garantida na Libertadores, está seriamente ameaçada.

Quanto ao título, São Paulo e Flamengo agradecem!

Foto: Ricardo Simoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário