sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Hora do troco!

LDU sapeca 7 x 0 no River Plate do Uruguai e vai à final.

Fluminense e LDU voltam a se enfrentar depois da Libertadores, novamente em uma final, só que desta vez pela Copa Sul-Americana.

A diferença básica de hoje para o ano passado é o momento dos times. Enquanto no ano passado o tricolor era favorito absoluto, pelo futebol que apresentava e pelo salto alto das entrevistas, a LDU era somente uma zebra. Passada a final e o sonho indo ralo abaixo, hoje, principalmente depois das semifinais, a história é outra.

O Fluminense apesar de duas vitórias em cima do Cerro Portenõ em sua semifinal suou muito para se classificar, quase indo para os pênaltis.       Já a LDU, simplesmente massacrou seu adversário. Confesso que nunca tinha visto uma partida de mata-mata tão desproporcional, seja em qualquer campeonato de futebol.

Na partida de ida o time Equatoriano havia perdido por 2 x 1 para River Plate genérico (Uruguai), bastando então, uma simples vitória em casa para garantir a classificação.
Só que o que eu vi foi um time avassalador, se aproveitando da altitude onde a bola fica mais rápida a LDU abriu 3 x 0 ainda no primeiro tempo, e voltou para a segunda etapa como se estivesse zero a zero azeitando mais quatro gols em cima do pobre River.

Pela bela goleada aplicada e contando com os três desfalques do Flu, o algoz da Libertadores entra como favorito para a final. Quem sabe desta vez o favorito também perde? O Flu precisará passar pelo trauma do Estádio Casa Blanca, onde tomou um sufoco sem sim, sendo goleado no primeiro jogo da final do ano passado.

Resultados a parte, os dois times vem se consolidando como potências emergentes no futebol sul-americano, realizando duas finais seguidas por torneios diferentes. A LDU ainda foi campeã da Recopa, torneio que reuniu o vencedor da Libertadores de 2008, com o campeão da Copa Sul-Americana, o Internacional.

O que é certo é que a torcida do Flu terá a chance que tanto esperava. Mais uma final, novamente contra a LDU, e o palco do segundo jogo da final sendo o Maracanã. Repito o post de ontem, é a oportunidade dos Deuses do futebol repararem a grande injustiça cometida no ano passado.

Serão dois belos jogos!

Fotos: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário