quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Engatou a quinta!

Com propriedade de quem é grande, o Flu conquista mais uma vitória, dessa vez pela Copa Sulamericana, a quinta seguida entre a copa e o Brasileirão e mostra que tem time sim para se manter na primeirona.

O tricolor fez uma partida irretocável, consistente no ataque, soube explorar bem as fragilidades do Cerro Portenõ e comandou o jogo no Paraguai. Se não fosse o “empata sonhos” do Hector Baldassi, que não marcou um pênalti escandaloso em cima de Conca, o Flu poderia ter saído com uma vitória mais ampla.

Fred mais uma vez fez o que se espera de um goleador, pode ficar a maior parte do jogo sumido, mas na hora em que pintar uma oportunidade, balança as redes e trás a vitória pra casa. Desde a sua volta após a contusão, já são nove gols em nove jogos. O Flu vem de cinco vitórias seguidas, e três partidas sem tomar gols. Cuca barrou os veteranos Luiz Alberto, Paulo Cesar, Ruy, Roni e colocou a molecada pra jogar, e não é que deu certo!
O time pode até não escapar do rebaixamento, pois além de reagir um pouco tarde, necessita de tropeços de Botafogo e/ou principalmente Coritiba, o qual o Flu briga diretamente. Entretanto, está dando gosto de ver o time jogar, ousado, acreditando nas bolas perdidas, merecendo ficar na elite pelo bom futebol pelo sprint final do Brasileirão.

Próxima batalha domingo, no Maracanã, contra o Atlético Paranaense. A vitória é muito difícil, o desgaste de seguidos jogos e viagens são muito grandes. Mas uma coisa tenho certeza, que pelo menos 70 mil tricolores apaixonados estarão lá para apoiar o time incondicionalmente e esse time de guerreiros vai lutar muito por esses três pontos.

Fotos: Fred/Globoesporte.com
Torcida: William Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário