quarta-feira, 25 de novembro de 2009

É hoje! Flu e LDU se reencontram na final

E hoje tem muita emoção para o torcedor tricolor. LDU e Fluminense fazem a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. Após um ano e meio o Fluzão volta ao estádio onde foi goleado por 4 x 2 no primeiro jogo da final da Libertadores.
 Na época o Flu tinha um time melhor, jogando mais bonito e bem descansado. Entretanto, acabou perdendo o jogo e posteriormente o título.

Diversos jornalistas esportivos não acreditam que o título vá para as Laranjeiras, e ainda teve opiniões no mínimo desrespeitosas. Juca Kfure questionou o fato de o time jogar com o que tem de melhor, alegando que poderia entrar apenas com os reservas, entregando o título sul-americano, para se concentrar apenas no Brasileirão.

Confesso que os times tricolores das últimas décadas não souberam lidar muito bem com o favoritismo. Finais como a da Copa do Brasil contra o Paulista, e Libertadores do ano passado contra a própria LDU, são títulos dados como certo pela torcida e mesmo pelo time.

Porém dentro de minha humilde opinião, acho que o Flu historicamente sabe lidar muito bem quando a situação não é favorável. Acredito sinceramente que essa Sul-Americana está cheirando a título! Quando todos duvidam, desconfiam e acham que não tem chances, é que o Flu fica mais forte quebrando a lógica.

Fatores contra como estar com o time desgastado pelo cansaço, não ter o elenco de tão boa qualidade como ano passado, jogar na altitude de 2.800 metros, ter perdido jogadores importantes lesionados como Maicon e Digão, enfrentar o carrasco do ano passado que chegou a final deste ano goleando por 7 x 0, tudo isso faz a LDU ser a franca favorita ao título.

E esse time do Fluminense vem provando a cada jogo, que pode desbancar qualquer favorito, seja em um Mineirão com mais de 50 mil torcedores, e perdendo por 2 x 0, ou no Maracanã contra o então líder Palmeiras.

Avante Fluzão, chegou à hora que quebrar mais uma escrita e deixar de boca aberta todos aqueles que duvidaram da grandeza de sua centenária história.

Relembre como foi a caminhada do tricolor até a final.






Nenhum comentário:

Postar um comentário