terça-feira, 10 de novembro de 2009

Chororô sem fim

Mas que “chororô” mais enjoado dessa diretoria do palmeiras. Parece que está com “Botafoguisse aguda”. Estão reclamando a três dias do gol anulado do Obina, que realmente não foi falta. Entretanto, ignoram descaradamente o fato de o lance que originou o gol, nem ter sido escanteio. Na verdade foi tiro de meta. E ai? Como fica?!

O Simon foi afastado pela CBF devido à pressão da diretoria do Palmeiras, mas e o diretor Belluzzo? Quero ver a atitude do STJD em relação a ele, o que ele falou não pode ficar impune. Acusações graves foram feitas, atacando diretamente a índole do árbitro, o chamando de vendido. Pode até ser vendido, mas tem que provar!

Outra coisa que acho engraçado dessa choradeira sem fim é que há poucos jogos atrás um árbitro deixou de dar três pênaltis a favor do Cruzeiro contra o mesmo Palmeiras. Essa conta eles esquecem rápido né?! Aliás, a imprensa paulista tem muita culpa nisso tudo. Só se fala neste gol anulado que pode impedir de o Palmeiras levar o título. Mas e a competência para não tomar o gol ou fazer outro?! Tem é que arrumar uma desculpa para o time paulista perder para o carioca.

E em um passado recente, quem esqueceu que o gol do título do São Paulo em 2008, foi em impedimento?! Jogo do Goiás x São Paulo, em Goiânia. Segundo tempo, estava zero a zero e o juizão validou um gol quase um metrô irregular.

E 2005, alguém esquece? Internacional e Corinthians disputavam a liderança no final do segundo turno, e no confronto direto, pênalti a favor do colorado que o juiz fingiu que não viu e ainda expulsou o atacante do Inter por reclamação. Mais um paulista campeão brasileiro.

Não estou dizendo que os títulos ganhos nos últimos anos são por culpa da arbitragem, claro que há competência e planejamento. Porém, critico essa mania besta da imprensa e diretoria paulistana de ser sempre a vítima, serem intocáveis.

E mais uma coisa, nem vou comentar as últimas declarações do Neto, da vendida Band, por que ele nem é jornalista. É um torcedor fanfarrão que gosta de polemizar e está tirando a vaga de alguém que poderia dar mais qualidade aos comentários da TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário