quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cálculadora na mão


Confira as chances dos times que brigam pelo título, libertadores e rebaixamento.

Faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão,  a briga para o título, libertadores e rebaixamento vai se afunilando. No topo da tabela e com muito fôlego, estão São Paulo e Flamengo decidindo quem será o campeão.

Já a briga pelas vagas na Libertadores está mais aberta, além dos candidatos ao título, outros quatro times brigam por mais duas vagas. São eles: Palmeiras, Atlético MG, Internacional e Cruzeiro.

Já pelo rebaixamento apenas uma vaga para o inferno ainda está aberta, a do Fluminense. Os Pernambucanos, Sport e Náutico já estão condenados, mesmo o último ainda tendo remotas chances matemáticas. Também com chances mínimas, está o Santo André, mas pelo futebol que vem jogando, já carimbou faz tempo sua passagem de volta a série B, para se juntar com seus outros 300 amiguinhos times paulistas.

O tricolor das laranjeiras é quem nada relutando para destruir a matemática. Há cerca de quatro rodadas atrás o time tinha 98% de chances de ser rebaixado. Após a espetacular sequencia de quatro vitórias e com tropeços de adversários, o time carioca ainda sonha com um final feliz em 2009. Entretanto mesmo com a tabela mostre ser favorável ao Flu, a matemática continua dura e desanimadora, taxando em 70% a probabilidade de o tricolor cair.

Veja os números no matemático Tristão Garcia.

Chances de Título e Libertadores

São Paulo - 50%         99%

Flamengo - 40%         98%

Palmeiras - 7%           79%

Internacional - 1%       51%

Atlético-MG - 1%         44%

Cruzeiro - 1%              25%

Avaí          -                  4%


Rebaixamento

Santos - 1%

Vitória - 1%

Coritiba - 3%

Atlético-PR -  4%

Botafogo - 26%

Fluminense - 70%

Santo André -97%

Náutico - 99%

Sport - 100%

Nenhum comentário:

Postar um comentário