segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Arrancada Fla-Flu!

Que recuperação espetacular vem fazendo Flamengo e Fluminense no segundo turno do brasileirão. Após grandes oscilações de resultados, muito por parte do Flamengo, já que o Flu desde a 3ª rodada vem mal, as duas equipes tomaram o gosto pela vitória e seguem firme na luta por seus objetivos.

Flamengo

A  vitória do Flamengo contra o Náutico, dentro dos Aflitos contou com mais uma atuação perfeita do time, se defendendo com propriedade e atacando com inteligência. E se Pet não esteve tão presente na armação das jogadas, o rubro negro teve um inspirado Adriano, dando assistências, armando jogadas, belos dribles e fazendo gol.

Vale lembrar que o Flamengo venceu dois jogos seguidos e fora de casa, tido como dificílimos nessa reta final, contra o Galo no Mineirão, e ontem em Pernambuco.

Dos três jogos que faltam o Fla irá jogar dois em casa, contra times que não tem muito mais a disputar, Goiás e Grêmio, além de pegar o Corinthians fora, que já estará de férias.
Se o rubro negro mantiver a pegada nos últimos jogos, vejo como favorito ao título, já que acredito que o São Paulo não passará de um empate com o Botafogo no Rio.

Fluminense

O Fluminense vem surpreendendo a todos nesse final de campeonato. Ontem venceu mais uma, a quarta seguida no brasileirão, ficando a apenas dois pontos do Botafogo, primeiro fora da degola. Mais de 55 mil tricolores apaixonados foram ao Maracanã ajudar a equipe a superar mais uma etapa dessa missão improvável, vencer todos os sete jogos restantes, para não ser rebaixado.

O Flu não jogou tão bem como em jogos contra o Cerro Portenõ e Palmeiras, mas soube fazer valer a força da torcida que empurrou o time para a vitória contra o Atlético Paranaense. Destaque especial para o trio, Conca, Maicon e Fred, tem se entendido muito bem na criação tricolor, com variedade de jogadas e muita categoria. Aliás, por falar em categoria, que passe do Argentino para o segundo gol do Flu, que facilidade que ele pega na bola!

Mas falando da queda de rendimento do Flu nessa última partida, eu credito devido ao cansaço dos titulares. O time nem mesmo vem treinando, já que tem jogado duas vezes na semana, tendo que viajar para Chile e Paraguai, devido aos jogos da Copa Sulamericana. Porém, se quiser evitar o rebaixamento e conquistar o torneio Internacional a equipe ainda precisará de fôlego para seis jogos, com o prazo final de 6 de dezembro, para enfim dar um Natal digno as tradições tricolores.

Força Fluzão, falta pouco!

Fotos: Lancenet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário