segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Grandes do Rio?

É engraçado ver comentaristas e narradores dizerem que o Vasco é o time carioca mais bem arrumado neste Brasileirão. Seria um elogio se ele não estivesse disputando a segunda divisão.

Ou pior ainda, é ver torcedores do Flamengo comemorarem o fato de ser o único clube grande carioca a não ser rebaixado. É mesmo motivo para se festejar?!

Gosto de futebol alias, gosto não, sou apaixonado, vidrado, o famoso doente pelo esporte. Sou capaz de assistir XV de Jaú x Jacareí, na Rede Vida, domingo de manhã, válido pela série B3 paulista.

Mas confesso que mesmo sendo um entusiasta do esporte, anda difícil assistir os jogos do Rio. Assistir aos 90 minutos de um jogo do Fluminense pelo campeonato brasileiro deste ano seria o equivalente a deitar em uma cama cheia de pregos assistindo a um show da banda Calipso. Ou seja, algo que incomoda e irrita ao mesmo tempo.


Já o Flamengo que poderia salvar o ano dos cariocas, sofreu diversas baixas por vendas, aposentadorias e contusões. O time atual está sem o zagueiro aposentado Fábio Luciano (que ainda jogaria muito mais do que os atuais titulares), e também não conta com os laterias contundidos Léo Moura, Juan, os meias Toró e Kleberson que nem joga mais esse ano e Ibson, vendido.
E agora, o Sheik Emerson também machucado e de malas prontas (cheia de euros), para algum canto do mundo que pague em dia. E se desgraça pouca é bobagem, o goleiro Bruno, vive péssima fase, levando gols bizarros e brigando com a torcida. O Rubro negro segue em queda livre.

E o Botafogo que de glórias só se vê em seu hino...
O Engenhão vive vazio, pois o time não consegue demonstrar um bom futebol dentro e casa. Resultado é públicos de 2 a 4 mil pessoas por jogo, e as mãos dadas aos amiguinhos tricolores na zona de rebaixamento.

Com o maracanã fechando em dezembro para reformas para a copa do mundo de 2014, os times do rio podiam fechar também, para balanço, reforma, declarar falência, invalidez, sei lá, algo tem de acontecer. Até então, o torcedor carioca só tem o campeonato estadual para torcer e ser feliz, ou apenas para esconder um pouco sua frustração e melancolia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário