segunda-feira, 29 de junho de 2009


Confesso que não estava torcendo muito para o Brasil nessa Copa das Confederações.
Mas antes que o amigo blogueiro comece a me xingar, eu explico:

O Brasil ainda não tem um elenco pronto, encorpado, você olha para o banco de reservas e não vê alguém que possa entrar e decidir a partida com boas jogadas e gols.
Uma vitória de maneira fácil seria fatal para o ego da imprensa Brasileira e consequentemente dos jogadores, comissão técnica, e os buracos políticos econômicos e sociais de nosso país.

Hoje os principais adversários do Brasil não são as grandes equipes como Alemanha, Argentina, Itália, Espanha, mas sim as seleções de pouca tradição, que se fecham com 11jogades atrás da linha da bola, e só jogam no contra ataque. Chamado de defensivo futebol clube.

Mas na final de ontem contra os Estados Unidos, não tinha como não torcer com afinco para o Brasil, com o adversário tão superior em tantas outras modalidades, com sua postura arrogante como poucos no mundo, com um sorriso tão incômodo como nenhum outro.

E ao ver o Brasil perdendo por 2 x 0, logo me lembrei do futebol feminino, basket, vôlei de praia, atletismo, natação e tantos outros que os americanos são superiores. E se for abrir a esfera, uma economia infinitamente superior, política mais produtiva, seriedade na ação do estado, portanto a única coisa que poderíamos ganhar e desbancar o olhar arrogante de um americano era com o futebol.

E para minha parcial paz de espírito, o Brasil fez o dever de casa no segundo tempo, virando o jogo, colocando a lógica em seu devido lugar.
Americanos bom de estrutura física, (independentemente de crise), bons de política e quem ainda detém o dinheiro, nós Brasileiros somos bons de samba, carnaval e futebol.

Se o Brasil tivesse perdido os “coitados” do senado e plenário teriam que trabalhar muito para restabelecer a “moral” brasileira, inventando algum desconto de imposto semanal ou auxilio desgraça. Por que se tirar a alegria do futebol dessas pessoas sofridas, que mais restará de esperança ao povo?

Brasil...tum tum Tum....Brasil....Tum...tum...tum.....
Foto: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário