domingo, 8 de fevereiro de 2009

Vida e gols após aos 40


Existe um jargão que diz que a vida começa aos 40.

Bem, no caso do Flamengo podemos até considerar como verdadeiro, já que as vitórias vem sendo construídas após aos 40 minutos do segundo tempo. Jogando em Volta Redonda, o fato já havia acontecido duas vezes, contra Bangu e Voltaço. Dessa vez a vítima do sprint final rubro negro foi o Macaé, que até obteve um bom volume de jogo, mas não resistiu a blitz do Fla no final.


Com a vitória de 2 à 1 sobre o bem armado time do Macaé, o Fla atinge os 15 pontos, mantém os 100% de aproveitamento e garante uma das vagas para as semi finais.

O destaque positivo da partida vai para Zé Roberto que esteve presente em todos os setores do campo, inclusive marcando o gol da vitória, aos 41 do 2° tempo.
Outro destaque foi o Leo Moura, que foi homenageado antes do início da partida com uma camisa com o número 200. O lateral completou na última quarta feira, 200 jogos com a camisa do Fla.

Já o atacante Obina, esteve em mais uma péssima apresentação. Nada dava certo pro lado do xodó da torcida, que ainda não marcou esse ano. Aliais, até marcou duas vezes, na partida contra o Bangu, de bicicleta e neste último contra o Macaé, mas ambos foram anulados por irregularidades. Já são cinco jogos de jejum.

O Fla segue firme na liderança do grupo B, e na próxima rodada, quarta feira, enfrenta o Boavista no Maracanã. O time terá três desfalques, Willians e Ibson receberam o terceiro cartão amarelo, e Juan continua fora devido a uma contusão ainda na segunda rodada.
O jogo será transmitido pela Rede Globo e pela Rede Bandeirantes, ás 22h.


Crédito da foto: Ernesto Carriço - Agência O DIA.

Um comentário: