quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vasco vence Resende de virada


Em um jogo bem movimentado no Estádio da Cidadania, o Vasco venceu de virada o Resende por 3 x 1, virou líder do Grupo A com nove pontos e vai embalado para o clássico de domingo, contra o Flu. Já o time do Sul Fluminense, tem chances remotas de se classificar para as semifinais, após a segunda derrota consecutiva. O time busca a recuperação contra o Duque de Caxias, jogo realizado domingo, no Estádio do Trabalhador.


Para quem pode acompanhar o bom jogo entre Resende e Vasco na noite de ontem, viu dois tempos distintos. Na primeira etapa o time de Resende apresentou um bom futebol, com saídas rápidas para o ataque, dando trabalho a zaga vascaína. Enquanto isso, o gigante a colina apenas assistia o jogo, demonstrando sentir muita falta do meia Carlos Alberto, que não jogou suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Logo no início da partida, Bruno Meneguel recebeu bola na entrada da área e chutou para excelente defesa do goleiro Thiago. Seguindo na pressão o Resende abriu o placar aos 18, o zagueiro Leandro cobrou falta de muito longe, a bola desviou na barreira entrando no ângulo do goleiro vascaíno. E o time Resendense quase ampliou na sequência, Taercio pegou da entrada da área, carimbando a trave de Thiago.

O lance acordou a equipe cruzmaltina que começou a explorar as laterais do campo, com excessivos cruzamentos. Porém, aos 42, em uma dessas investidas, o volante Nilton subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual ainda no final da primeira etapa.

Só deu Vasco

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Vasco na pressão. Rodrigo Pimpão acertou a trave logo no reinicio de jogo, a torcida do Vasco antes silenciosa acordou e passou a jogar junto com o time. E a cada falta próxima a entrada da área a torcida pedia a presença do goleiro Thiago. E a virada cruzmaltina veio justamente com Pimpão e Thiago. Aos 25, o árbitro Felipe Fomes da Silva, marcou um pênalti discutível no atacante, o goleiro artilheiro cobrou e botou o Vasco na frente, 2 á 1.

A partir dai a partida começou a se definir. O Resende teve dois jogadores expulsos, Naílton e Breno. Sem forças para reagir o time foi deixando muitos espaços em campo, Faioli e Élton que entraram no segundo tempo pelo Vasco, aproveitaram bem a diferença numérica em campo. Aos 32 o novo xodó, Pimpão, recebeu passe de Faioli e completou para o gol, sacramentando a terceira vitória seguida do gigante da colina.

FICHA TÉCNICA:RESENDE 1 X 3 VASCO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ) 4/2/2009 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Flavio Manoel da Silva (RJ)

Renda/público: R$ 67.470,00 / 4.786 pagantes (5.522 presentes)

Cartões amarelos: Fábio Azevedo, Sousa, Breno, Naílton e Leandro (RES); Amaral, Jéferson e Titi (VAS) Cartões vermelhos: Breno, 27'/2ºT e Naílton, 34'/2ºT

GOLS: Leandro, 18'/1ºT (1-0), Nilton, 42'/1ºT (1-1), Tiago, 25'/2ºT (1-2) e Pimpão, 32'/2ºT (1-3)

RESENDE: Cleber, Leandro, Nailton e Breno; Taercio, Marcio Gomes, Fred (Roberto, 34'/2ºT), Fabio Azevedo (Sousa, 42'/1ºT), Léo (Vinícius, 19'/2ºT) e Felipinho; Bruno Meneghel - Técnico: Antônio Carlos Roy.

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Faioli, 18'/2ºT) e Fernandinho (Élton, intervalo); Alex Teixeira (Fernando Galhardo, 35'/2ºT) e Rodrigo Pimpão - Técnico: Dorival Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário