sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Acidente de percurso ou incompetência em curso?



As derrotas de Fluminense e Botafogo para Duque de Caxias e Voltaço, respectivamente, só reforçam a idéia de que o Campeonato Carioca é a pré temporada dos quatro grandes.

Botafogo, Fluminense e Vasco, sofreram muito com suas profundas transformações no elenco, só o Flamengo manteve praticamente todo o time titular do ano passado, e por esse motivo, mesmo aos trancos e barrancos, continua 100%.

Já os times de pequeno porte, começaram a treinar com a base em novembro, dezembro, quando os grandes ainda estão em época de "desmanche" ao final do Brasileirão.

Se as diretorias levassem o campeonato estadual a sério, fariam um planejamento mais amplo, haveria jogos com o mínimo de qualidade e os os jogadores de times grandes teriam pernas no segundo tempo.

O que aconteceu na derrota do Fluminense por 3 x 2 para o Caxias, foi lamentável.
Primeiro tempo o goleiro do Flu, FH, nem precisava estar em campo, pois não foi incomodado. Flu 2 a 0. A partir dos 20 min da segunda etapa, as pernas, fôlego e até mesmo vergonha do Flu acabaram, terminando em uma derrota patética pela forma que se deu.
Por isso não considero o resultado uma "Zebra", como dizem, ou acidente de percurso.
Na verdade é simples e óbvio, planejamento x treinamento = Resultado.

Já a derrota também de virada por 2 a 1 do Glorioso para o Voltaço no Engenhão, bem, todos sabem que tem coisas, que só acontecem com o Botafogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário