sábado, 5 de dezembro de 2009

Voltaço vence mas não agrada seus torcedores


Mesmo não demonstrando um bom futebol o Voltaço venceu o São José (SP) por 1 x 0 em seu último amistoso em casa este ano. O gol da vitória saiu dos pés de Marcio Guerreiro, de pênalti, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Logo no início do jogo a Águia do Vale, como é conhecida o time do São José, assustou o goleiro Everton. Aos oito minutos o atacante Cleberson chutou da entrada da aera carimbando o travessão. A pressão continuou e um minuto depois Rodriguinho bateu cruzado, com perigo, quase abrindo o placar.

Aos poucos o Voltaço foi equilibrando o jogo, mas pecava na armação das jogadas. Aos 32 minutos o tricolor de aço abriu o placar com o gol de pênalti de Marcio Guerreiro, com direito a paradinha.

Depois do gol o jogo ficou amarrado, sem muitas oportunidades para ambas as equipes.

Já no segundo tempo foi um festival de gols perdidos do time paulista. Aos três minutos o joseense Pardal chegou livre na entrada da área e tentou encobrir Everton, que fez boa defesa. Depois foi a vez de Daisson entrar sozinho e bater rasteiro, novamente o arqueiro tricolor salvou.


Enquanto o São José abusava de perder gols o Voltaço encontrava muitas dificuldades no setor ofensivo, em uma das poucas jogadas de perigo na segunda etapa o atacante Maciel entrou driblando pela esquerda batendo cruzado, quase ampliando o marcador.

Entretanto o lance mais chamativo do jogo não foi nenhum grande chute ou defesa. Ao realizar uma substituição na metade do segundo tempo o São José trocou de uma tacada só oito jogadores, praticamente colocando um time novo em campo. (o que é permitido em jogos amistosos) O fato inusitado despertou a ironia de alguns torcedores que pediam para entrar no jogo também.

Com mais posse de bola, porém com nenhuma objetividade o tricolor de aço pouco criava, até mesmo tropeçando na bola em alguns contra ataques, irritando sua torcida.

No finzinho a Águia ainda perdeu duas chances claras, a primeira em cobrança de escanteio, Henrique subiu livre, mandando pra fora. Na segunda, aos 48 Betão chegou cara a cara para novamente Everton fazer grande defesa.

Mesmo com a vitória o Voltaço deixou seus torcedores apreensivos quanto ao desempenho da equipe no Estadual de 2010. Muitas críticas foram direcionadas a diretoria quanto à saída repentina dos atacantes Fábio e Adriano Felício.

 
Fotos: William Ferreira

2 comentários:

  1. O são josé poderia ter saido com a vitoria se não fosse os gols perdidos, falta um atacante finalizador pro time, e um goleiro lider assim como era o Edinho, ex. Volta Redonda e S.josé...

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!
    Em sua próxima visita deixe seu nome e cidade em nossos registros, será um prazer recebe-lo no blog!

    Concordo com seu comentário. A Águia perdeu muitas oportunidades de gols ditos feito. Tem um time bom, falta um matador. O que também é o caso do Voltaço, que está com um o sistema ofensivo muito fraco.

    Abraços!

    ResponderExcluir