sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

TV Globo boicota nome do time Sendas

Um fato inusitado e no mínimo desrespeitoso aconteceu com o time Sendas, que disputa a Série B do futebol carioca. Por se tratar de um time-empresa, que leva o nome de uma grande rede de supermercados, a TV Globo/Sportv e Globoesporte.com não falam o nome do time corretamente.


Em comentários feitos pela TV, o Sendas foi chamado de “Sec” ou “time de São João de Meriti”, em nenhum momento era pronunciado o nome correto do clube, para não fazer “propaganda gratuita” da marca. O que na realidade é um dos interesses do Clube Sendas, além de arrecadar com a venda de jogadores.

Cabe aos proprietários do clube, caso sintam-se prejudicados encontrarem meios legais para acionar a TV pelo desrespeito ao seu nome de origem. E também a própria Federação de Futebol do Rio poderia dar uma mãozinha, mas como depende da TV, essa certamente não irá se pronunciar.

O Sendas conseguiu chegar a fase final da segundona, por pouco não subiu. Agora imagem se ele consegue o acesso a confusão que não daria por conta disso? A TV Globo se livrou de uma boa, ao menos por enquanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário