sábado, 14 de novembro de 2009

Vasco conquista a Série B!


70% de aproveitamento. Essa é a porcentagem do Vasco Campeão da Série B, em 2009.

Após uma virada emocionante digna de uma final, o Gigante da Colina faz sua parte no Maracanã, conquistou o título com três rodadas de antecedência e entra para o grupo de grandes do futebol que caíram e já no ano seguinte conquistaram o título e consequentemente o acesso para a série A.

Em casos anteriores, Grêmio, Palmeiras e Corinthians haviam sido campeões no ano seguinte ao do rebaixamento. Atlético MG e Botafogo subiram como segundo colocado. Já o Fluminense subiu .....subiu......sem qualquer explicação plausível até hoje.

Com uma campanha respeitável, em 36 jogos, dos 38 no total, o Vasco venceu 22 vezes, empatou 10 e perdeu somente quatro, marcando 58 gols e levando 26. O clube agora é o detentor do mais público já registrado na história da Série B, com 80 mil pagantes.

Parabéns ao clube, torcida e principalmente ao futebol do Rio, por contar com um grande representante de volta. Esperamos que os quatro possam estar juntos em 2010 para diminuir a prepotência da irritante imprensa paulistana.

Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário