sábado, 21 de novembro de 2009

Resende abre peneira para o time profissional


O Resende Futebol Clube estará realizando a partir da próxima segunda-feira, dia 23, inscrições para sua peneira anual. O clube espera revelar bons jogadores para ajudar o time profissional na campanha do Estadual de 2010.

Para participar da peneira o atleta precisa estar em boas condições físicas, ter entre 18 e 26 anos, é ter habilidades com a bola. O time do sul fluminense espera fechar o elenco com até 40 atletas, entre contratados e selecionados da peneira.

Pessoalmente acho muito amadorismo um clube de primeira divisão fazer uma peneira a dois meses do início do campeonato, ainda mais sendo para o time profissional.

Clube de primeira, ou pelo menos se quiser continuar sendo de primeira, tem que contratar. Por isso existe comissão técnica, gerente de futebol, para analisar perfis de jogadores, estudarem possíveis reforços oriundos de outros times. E claro, contratar certo. Não fazendo apenas marketing como foi o caso do Viola esse ano, que mal jogou, já chegou machucado, passando dois terços do campeonato no chinelinho. Curiosamente o patrocínio era da Unimed.

A peneira é válida sim, realizada com seis meses de antecedência, dando a oportunidade do recém contratado se adaptar as condições do time, do clima, para uma ambientalização perfeita. E outra 40 jogadores para um elenco de campeonato estadual é um pouco exagerado, não? Quase quatro times completos para um campeonato de tiro curto.

Entretanto, se é o que temos, então vamos apoiar!

Os interessados em participar da peneira devem ligar a partir desta segunda para a Fundação Resende Esportes, e solicitar maiores informações.

Telefone: (24) 2108-0822 ou 2108-0808 – ramal 8822

24 comentários:

  1. como ser contratado

    ResponderExcluir
  2. Olá Erick!

    Conversei com um diretor do Resende hoje a tarde, fui informado que a peneira para o time profissional será adiada. Provavelmente, só ao final de dezembro ou princípio de janeiro que será realizada.
    Como eles haviam informado também para a TV Rio Sul, deverá ser lançada uma nota explicando o adiamento.

    Nesta segunda só haverá a peneira para o time mirim, para os nascidos entre 90 e 92.

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. eu moro em brasilia como posso fazer a peneira..tenho 18 anos

    ResponderExcluir
  4. Olá Anclys!

    Houve uma peneira para a sua faixa etária na semana passada. Entretanto, na segunda entrarei em contato com o coordenador de peneiras do Resende, se houver mais alguma posto para você aqui as datas e como proceder.

    Obrigado pela visita, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anclys, conforme prometido, publiquei hoje a matéria com as informações sobre a peneira realizada pelo Resende FC.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. oi sou goleiro ja tive passagem por alguns clubes mas nao sou profissional,tenho 26 anos,atualmente estava atuando como treinador de goleiro na escolinha do flamengo em Barra do Piraí, queria saber como faço para me inscrever na peneira. Obrigado...

    ResponderExcluir
  7. Olá Robert Chaves!

    Publiquei um post mais recente (em 07/12) com as datas para a peneira para o time juniores e juvenil. Segundo a diretoria, ainda não há previsão para a peneira do time profissional, o que seria seu caso por sua idade. Sugiro que vá mantendo sua forma para caso realmente a peneira para o elenco profissional seja aberta.

    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. se a peneira for realizada vc sabe mais ou menos quantos jogadores terão á chance?
    e tmbm gostaria de saber se essa peneira será como a maioria q os jogadores são escolhidos antes mesmo da peneira ser realizada ou seja como peixes?

    ResponderExcluir
  9. onde posso me informar onde sera a peneira

    ResponderExcluir
  10. essa peneira é aonde eu gostaria de saber

    estão precisando de lateral direito ou de atacante eu jogo em qual quer das duas posições .
    abraços . SEJA O QUE DEUS QUISER

    ResponderExcluir
  11. Oi meu nome é patrick
    moro em sao paulo suzano queria fazer uma peneira
    tenho 13 anos
    meu tel:47429863
    Cel:97496058
    Liguem!

    ResponderExcluir
  12. opah boa tardii me chamo diego tenho 20 anos e gostaria de participa da peneira como eu fassooo
    por favor entre en contatoo obrigado..

    dinho_7891@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. boa noite me chomo Handerson marques tenho 23 ano e quero saber como são selecionado os garotos p faser estas seleções.handersondesousamarques@yahool.com por favo entre em contato.

    ResponderExcluir
  15. ola ,gostaria de saber quando vai ser a proxima peneira???se tiver alguma noticia entra em contato no e-mail:anclys_2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. sou japa tenho 18 anos gostaria de fazer teste pode me ajudar sou de resende já fiz teste no fluminense e no flamengo espero resposta.

    ResponderExcluir
  17. sou goleiro e tenho 23 anos
    e quero saber se vai ter mais peneiras para o profissional

    ResponderExcluir
  18. ola meu nome e eric ola tenho 23 anos 1,85de altura 72kg

    posiçao ,meio campo

    abilidoso veloz tenho muita visao de jogo.
    bom passe chute forte muito bom,


    experiencia

    cabrofriense e cbf rios das ostras
    COTATOS;CEL(021)9650-7328 2655 9592 aguardarei retorno

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. oisou josimar tenho 24 anos e moro em minas gerais,como faço pra participar da penerada?

    (033)88375266

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde amigo, Me chamo Willy Andrade, tenho 25 anos sou de 1988, venho através de muitos amigos que falam que eu deveria procurar um time pq tenho bom entendimento com a bola, faço muitos gols. tenho 1,92 de altura e estou disponível para testes. abraços e obrigado 79-9991-5902

    ResponderExcluir
  22. Olá meu nome er willian moro no marechal jardim como eu faço pra participar da peneira vo fazer 18 ano no dia 28 de março meu número entre em contato 024 998525712

    ResponderExcluir
  23. Olá meu nome er willian moro no marechal jardim como eu faço pra participar da peneira vo fazer 18 ano no dia 28 de março meu número entre em contato 024 998525712

    ResponderExcluir
  24. Olá meu é Gean steiner Esteves tenho 23 anos e nunca tive uma oportunidade de fazer teste em nenhum time profissional.
    Sou Atacante e segundo atacante, tenho bom controle de bola , sou muito veloz e ágil, tenho boa finalização, tenho 1.75 de altura e condições físicas boas.
    Queria saber se vcs podem me da essa oportunidade?

    ResponderExcluir