quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Frustração


Essa é a única palavra que pode descrever o sentimento de todos os torcedores tricolores neste momento. Mais uma vez o time não soube se comportar na altitude de Quito, e dessa vez a goleada foi maior ainda, 5 x 1. O time sentiu a falta de experiência com media de idade de 22 anos, sentiu o cansaço da maratona de 10 jogos nos últimos 30 dias, e pior ainda, sentiu-se envolvido pelo futebol da LDU.

Aliais, justiça seja feita, o time Equatoriano atingiu a impressionante marca de 12 gols marcados em casa nas últimas duas partidas. No jogo de volta no Rio, pode até perder por 3 gols de diferença que conquista a tão sonhada Tríplice Coroa. (Libertadores de 2008, Recopa e Copa Sul-Americana de 2009).


Para o torcedor do Flu resta acreditar, afinal o futebol é feito de histórias espetaculares. Quem não se lembra do Palmeiras e Vasco pela Mercosul em 2000? O Vasco perdia o primeiro tempo por 3 x 0, já no segundo marcou 4 gols, virando a partida e sendo campeão. E o próprio tricolor possui feitos históricos, ano passado em viradas contra Boca Juniors e até mesmo contra a LDU.

Esse ano, esse mesmo time que luta bravamente para não ser rebaixado deu provas que pode conseguir resultados improváveis. A virada contra o Cruzeiro é um exemplo, fazer três gols no segundo tempo com um Mireirão lotado, virando e vencendo a partida.

A decepção por deixar o título tão distante e novamente para a LDU, abriu mais uma cratera no já ferido coração tricolor, entretanto, o que resta agora é somente apoiar incondicionalmente o time. Comparecer ao Maracanã é uma obrigação de cada torcedor, agora é hora de seguir o “Alcorão das Laranjeiras”, cantar muito e bem alto para que as boas vibrações cubram os jogadores de garra se em algum momento faltar a técnica.

Temos somente uma chance e não podemos mais falhar.


Reveja os gols na Globo News
Foto 1: Agência Reuters

2 comentários:

  1. Por mais que o time não consiga conquistar a taça Sul-Americana, uma coisa pode-se destacar em toda a imprensa: Jamais um clube brasileiro foi tão guerreiro quanto o Fluminense. E tem mais, pode-se dizer também que o tricolor carioca já é um grande vitorioso. Tudo isso se deu pela belíssima campanha realizada pelo tão inacreditado time das Laranjeiras, devido à péssima campanha no Brasileirão – e pode ser que não caia para a segunda divisão.

    Mas o inusitado aconteceu. Quem diria, mais uma final contra a LDU. E por mais que o fluminense tenha perdido por 5 a 1, em Quito, o time das Laranjeiras ainda não se deu por derrotado e convoca toda a expressividade da torcida pó-de-arroz para somar as forças e tentar aquilo que se parece ser o impossível, fazer 5 gols na técnica equipe da LDU e ainda não sofrer nenhum. Com certeza a torcida verde, grená e branca mais uma vez estará no Maracanã para dar o apoio necessário.

    Porém, a torcida dos derrotados, novamente vem secar o time que ontem foi e hoje é o Brasil, mas acredito que agora será diferente. E é por isso que o Fluminense foi e sempre será um time guerreiro, pois apesar de ter perdido a primeira partida, não se intimidou e partiu para cima dos adversários e enfrentou grandes “torcidas” fiéis, formadas pelos frustrados. Coloco torcidas entre aspas pois para mim não são consideradas como tais e sim uma manifestação do ridículo de ir contra a sua própria nação, pois a partir do momento em que um único clube brasileiro disputa um campeonato internacional, este representa o seu país.

    Termino esse artigo parabenizando o Fluminense pela História traçada até o momento e por ser o finalista que carregou o nome do país em toda a América. Não posso esquecer de citar a torcida que também muito contribuiu para as vitórias do time e foi fiel até fora de casa. O inacreditado e gigante tricolor carioca, mesmo não conseguindo conquistar o campeonato já pode ser considerado o Campeão Sul-Americano, pois nunca se ouviu falar tanto de um time e nunca os jornais nacionais e internacionais estamparam tanto a imagem de um Clube como a do Fluminense. Avante FLUZÃO...Vamos GANHAR....

    Julio Almeida - - Torcedor Fiel das Laranjeiras

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir