segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vitória na Raça

Fla joga mal, mas consegue vitória no fim. Resultado mantém a equipe com 100 % de aproveitamento.

Foi sofrido do jeito que o torcedor rubro negro esta acostumado, mas o Flamengo venceu o Bangu por 2 x 1 ontem a tarde no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.
Com o resultado a equipe rubro negra segue na liderança do grupo B ao lado do Botafogo com 6 pontos. Já o Bangu segue na lanterna sem pontuar na competição.
O jogo nem de longe lembrava os belos clássicos que as equipes protagonizaram no passado. A partida começou com um Fla desinteressado, jogando em ritmo de treino diante da fragilidade da equipe de Moça Bonita. O time da gávea pouco chegava ao gol do goleiro Diogo. Até que aos 27 do primeiro tempo num lance polêmico, o arbitro Djalma Beltrani assinalou o pênalti de Uilian em cima do Juan. Obina com paradinha chutou na trave desperdiçando a chance da equipe abrir o placar. A partir daí o que se viu foi um Fla desorganizado, com o meio campo sem criatividade.
No segundo tempo o panorama do jogo foi outro. Depois de bobeada da zaga rubro negra Rafel Soleiro abriu o placar para o time Banguense. O gol deixou os jogadores do Fla nervosos que passou a pressionar mais. Aos 27 minutos Ibson acertou um belo chute no travessão.
Quando tudo parecia perdido, Marcelinho Paraíba, personagem da semana ao reclamar de salários atrasados mudou o panorama do jogo. O meia entrou no lugar do apagado Everton e mudou o comportamento do meio campo rubro negro. Aos 40 minutos em mais um lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti em Max. Com categoria Marcelinho empatou o a partida.
O rubro negro foi com tudo para cima do Bangu e com o empate quase consumado, aos 45 em um escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba, Ronaldo Angelim subiu mais alto que a zaga do Bangu e fez o gol da virada, flamengo 2 x 1. O Bangu ainda teve um gol mal anulado aos 47. Final de jogo, flamengo 2 x 1 e a certeza de que tem que melhorar muito para conseguir o tri carioca.
Matéria publicada por Renan Rodrigues.

Um comentário:

  1. Só adiantando que o Flamengo não melhorou nada no outro jogo e não é por falta de entrosamento já que o time não mudou em praticamente nada da temporada passada!
    Estão de parabéns com as matérias!
    Abraços

    ResponderExcluir