domingo, 1 de fevereiro de 2009

Voltaço vacila e só empata


Gol aos 44 do segundo tempo tirou o que seria a primeira vitória do time no carioca 2009.


Voltaço e Boavista se enfrentaram na tarde desta quarta (28/01), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partida foi valida pela 2ª rodada da taça Guanabara, grupo B.
O jogo começou quente com o Boavista procurando o ataque desde o início, a equipe dominava o jogo até a metade da etapa inicial, quando o meia Bruno Moreno levou o segundo cartão amarelo e deixou a equipe de Bacaxá com menos um meia de criação.
A partir daí o Voltaço cresceu no jogo e depois de carimbar a trave adversária numa falta bem batida pelo meia Fabrício Carvalho, o time da cidade do aço abriu o placar aos 29 com o meia Allan com uma bomba disparada de muito longe, no ângulo direito do goleiro, que se esticou todo mais nada pode fazer. Com vantagem numérica em campo e no placar, o Voltaço poderia ter ampliado, mas desperdiçava diversas chances com o atacante Fernadão.


Segundo Tempo


Para a etapa final o Boavista fez duas modificações, entraram o jovem Felipe Adão e Cocito, no lugar de Roberto Santos e Leandro Cruz, respectivamente. E a mexida no time logo surtiu efeito, Felipe Adão comandava as investidas do time ao ataque, dando trabalho a defesa do Voltaço. Mas aos 15 do segundo tempo, lamentavelmente mais um erro da arbitragem neste início de campeonato compromete o resultado da partida. Em um rápido contra ataque do Voltaço pela direita, Laércio recebe um cruzamento na área e toca na saída do goleiro, e equivocadamente o auxiliar assinala impedimento.
O jogo passou a ficou truncado, com a bola muito presa pelo meio, mas o time do Boavista era mais perigoso, e assustou aos 26, quando Felipe Adão carimbou a trave de Edinho. O Voltaço passou então a se defendia com chutões para todos os lados, tentando assegurar os três pontos. Junior Baiano ao seu melhor estilo, tratava de se livrava da bola a cada subida do Boavista. De tanto ser pressionado o Voltaço acabou cedendo o empate no final do jogo. Aos 44 do segundo tempo. Têti, recebeu belo lançamento de Felipe Adão, invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro Edinho.
Voltaço e Boavista marcaram seu primeiro ponto na tabela, mas ficam em situações desconfortáveis na Taça Guanabara. Na próxima rodada o boavista vai até Nova Friburgo, enfrentar o Friburguense, já o Voltaço recebe o Flamengo em Volta Redonda, ambas partidas serão realizadas no domingo.

FICHA TÉCNICA:VOLTA REDONDA 1 X 1 BOAVISTA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta RedondaData: 28/01/2009 16hs

Árbitro: Pathrice Wallace Correa MaiaAuxiliares: Flávio Manoel da Silva e Michael CorreiaCartões amarelos: Dedé, Fernando, Fabrício Carvalho, Alan (VOL); Santiago, Têti (BOA)Cartão vermelho: Bruno Moreno (BOA)

Gol: Alan (VOL), aos 29m/1ºT e Têti (BOA), aos 44m/2ºT


Volta Redonda: Edinho; Julio Cezar, Junior Baiano, Dedé e Vanderson Gomes; Bruno Barra, Fabrício Carvalho, Fernando e Alan (Zambi, intervalo); Laércio (Thiago Costa, intervalo) e Fernandão (Felipe Oliveira, aos 23m/2ºT).Técnico: Ailton Ferraz.


Boavista: Vinícius; Rogério Rios, Pessanha, Santiago e Hamilton; Thiaguinho, Bruno Moreno, Têti e Leandro Cruz (Cocito, aos 13m/2ºT); Tony (Romarinho, aos 28m/2ºT) e Roberto Santos (Felipe Adão, aos 13m/2ºT).Técnico: Júlio Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário